O jump jockey Sean Quinlan afirmou que teria pego surpreendentes 51 dias em proibições de chicote na semana passada se as novas regras controversas já estivessem em vigor.

Quinlan, que está em décimo no campeonato de jump jockeys com 49 vencedores nesta temporada, fez a revelação no domingo depois de levar Onestepatime a uma vitória de cabeça curta em Sedgefield.

Os novos regulamentos, que incluem penalidades severas, incluindo desqualificação para as piores violações, devem ser totalmente implementados nos saltos a partir de 13 de fevereiro e Quinlan se tornou o último a admitir que está lutando para se adaptar.

“Estou tentando o meu melhor”, disse ele à Sky Sports Racing. “Eu faço isso há 20 anos e uso meu chicote – mas agora com essa nova regra, aparentemente, estou quebrando as regras com a mão acima da altura da cabeça.

“Tive alguns treinadores e alguns proprietários me dizendo que não estou pilotando da melhor maneira possível e isso está me afetando um pouco. Na verdade, joguei meu taco fora na última corrida, pois você está pensando nisso o tempo todo.

“Está tocando em cada um de nós. Brian Hughes é o jóquei campeão e muito raramente é banido do chicote, ele entrou e saiu da sala dos comissários – todos nós já.

“Estamos tentando o nosso melhor, mas algo precisa ser feito. Eu teria 51 dias na semana passada, fui chamado seis ou sete vezes.

“Você está tentando ganhar uma corrida para um proprietário, mas depois está tentando não ser banido por algo que funciona há 20 anos e agora você não tem permissão para fazê-lo.

“Minha ação me faz voltar a acertar o cavalo no lugar certo. Se eu não usar essa ação, vou pegar o cavalo curto. Já usei essa ação e nunca tive problemas com ela.”

O BHA retirou a exigência de limitar o uso do chicote para a posição de backhand, reduzindo o uso permitido do chicote para seis e sete golpes em corridas planas e de salto, respectivamente, e endurecendo a estrutura de penalidade.

By admin

37,749 thoughts on “Jump jockey afirma que novas regras controversas de chicote teriam custado 51 dias de banimento”